Com show do atacante Bruno Cazarine, a Chapecoense massacrou neste domingo o Avaí por 5 a 1, e manteve sua invencibilidade dentro de casa no Campeonato Catarinense. Em uma partida atípica, a equipe de Chapecó aproveitou as muitas falhas da defesa do Leão e proporcionou um show à sua torcida.
O resultado positivo fez a Chapecoense subir provisoriamente à segunda posição neste segundo turno do Catarinense, com seis pontos. De quebra, o Verdão quebrou a invencibilidade do Avaí, que ainda não havia perdido nesta fase.
Para manter a posição, a Chapecoense deve torcer contra o Joinville, que fecha a rodada deste domingo no clássico contra o Criciúma.
O jogo - Apesar de iniciar melhor a partida, o Avaí não conseguia impor sua superioridade para cima da Chapecoense. Por outro lado, o Leão dava liberdade ao ataque dos mandantes, principalmente a Bruno Cazarine.
Com 30 minutos de jogo, a referência no ataque da Chapecoense abriu o placar. Em desvantagem, o Avaí avançou sua marcação e conseguiu o empate. Evandro, de pênalti, deixou tudo igual aos 37 minutos.
Enquanto o ataque do Leão funcionava, a defesa, que havia sofrido apenas um gol neste segundo turno, falhava constantemente, principalmente nas bolas aéreas. Em um lance contestado pelos jogadores do Avaí, Béa, aos 40 minutos, colocou o Chapecoense à frente.
Acuado pelo gol sofrido, os visitantes seguiam com falhas defensivas e oferecendo muitos espaços aos atacantes rivais. Novamente, Bruno Cazarine, com 43 minutos, deixou sua marca e decretou o 3 a 1 ao final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Avaí retornou com uma melhor postura e pressionou o adversário. Com sete minutos, Evandro arriscou da entrada da área, a bola passou perto do travessão.
Por outro lado, o Leão seguia com os espaços no setor de meio-campo e com falhas na defesa. Estrela da partida, Bruno Cazarine aproveitou o cochilo do zagueiro e, com a ponta da chuteira direita, desviou para marcar o seu terceiro no duelo.
Entretanto, a festa do Verdão não estava completa. Bea, aos 41 minutos, avançou livre pela ponta esquerda e fuzilou o goleiro Eduardo Martini, decretando o massacre da Chapecoense
Confira os outros resultados deste domingo pelo Campeonato Catarinense:
Brusque 1 x 1 Marcílio Dias
Figueirense x Joinville - às 18h30
Atlético Tubarão x Atlético Ibirama - às 19h30