Neste domingo, a Ponte Preta recebeu o Mogi Mirim no Moisés Lucarelli e empatou por 1 a 1, gols de Danilo Neco e Joelson. Em partida sem muitos lances de brilho, os erros individuais desequilibraram. Num lance de oportunismo, a equipe de Campinas anotou o primeiro, enquanto o Mogi empatou num lindo chute de fora da área. O final emocionante contou até com pênalti perdido por Leandrinho.
O Mogi Mirim não pareceu abalado pelas duras críticas feitas por Rivaldo, presidente do clube, no meio de semana. A equipe visitante, embora sem se encontrar em campo, lutou até o final, e o goleiro Marcelo Cruz até defendeu um pênalti.
A primeira etapa começou equilibrada, e ambos os times sofriam com o fortíssimo calor no Moisés Lucarelli. A Ponte Preta atacava mais, e o Mogi tentava sair nos contra-ataques, mas as duas equipes, especialmente a visitante, erravam muitos passes e não conseguiam fazem o jogo fluir.
E foi em um erro da defesa que a Ponte abriu o placar. O lateral Jackson recuou mal, Danilo Neco roubou a bola, avançou e, de frente para o goleiro, bateu na saída de Marcelo Cruz, fazendo 1 a 0 para a Macaca, aos 38 minutos.
A zaga da Ponte Preta também errou, mas teve mais sorte. Nego lançou mal, Luís Henrique recebeu, tabelou com Tinga, abriu e chutou, passando perto do gol de Aranha.
Ao intervalo, o goleiro Marcelo Cruz lamentou a desatenção da defesa. "Foi uma infelicidade do Jackson, que acabou errando e deu a chance para o atacante da Ponte, que foi oportunista".
O autor do gol, 17º da Ponte na competição, ficou aliviado por marcar. "Fiquei 3 jogos sem fazer gol, e agora finalmente marquei", afirmou Danilo, que anotou seu 5º gol no Paulistão.
No entanto, Danilo Neco não jogou muito mais na segunda etapa. O técnico Sérgio Soares substituiu o meia e colocou William, além de lançar Savóia no lugar de Márcio Mixirica, e foi chamado de burro pelos torcedores da Ponte.
O final da partida foi emocionante. O Mogi Mirim empatou no final da partida, aos 39, em um lindo chute de fora da área de Joelson, soltou uma bomba no ângulo do goleiro Aranha. Logo depois, Ânderson Conceição cortou um cruzamento com a mão e cometeu pênalti infantil, sendo expulso da partida. Leandrinho bateu mal e o goleiro Marcelo Cruz defendeu.