Preocupada com o histórico de confusões envolvendo as torcidas de Santos e São Paulo, a Polícia Militar da cidade organizou um verdadeiro esquema de decisão para o clássico que acontecerá neste domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.
Foram destacados 350 homens para garantir a segurança dentro e fora do estádio, além de um grupamento aéreo que virá da Praia Grande, policiais munidos de cães e a tradicional Cavalaria, que chegará do Guarujá dentro de instantes.
"Preparamos um esquema semelhante ao de uma decisão", afirmou o comandante responsável pelo policiamento neste domingo. Edson Suezawa, do 6º BPMI (Batalhão da Polícia Militar do Interior).
Os são-paulinos chegaram ao estádio escoltados por viaturas da Polícia Militar e, assim que o jogo terminar, receberão o mesmo treinamento até deixarem a Baixada Santista. "Seguraremos os torcedores até as imediações se esvaziarem para garantir a segurança de todos", adiantou Suezawa.
Faltando pouco mais de 50 minutos para a bola começar a rolar, tanta preocupação aparenta ser desnecessária, pois somente cinco mil da carga total de 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.
"Mesmo que o estádio fique lotado, estamos tranquilos. A rivalidade entre santistas e são-paulinos ficará restrita somente dentro do campo", concluiu o capitão, seguro da eficácia do esquema montado para o clássico da Vila.