Em uma final emocionante, o Manchester United conquistou a Copa da Liga Inglesa neste domingo ao bater nos pênaltis o atual campeão Tottenham. Depois do tempo regulamentar e a prorrogação terminarem sem gols, os Diabos Vermelhos foram melhores nas cobranças alternadas, bateram os Spurs por 4 a 2 e fizeram a festa no estádio Wembley.
Esta foi a terceira vez em que o Manchester conquista o torneio, sendo este o segundo na temporada. Agora, os comandados de Sir Alex Ferguson seguem sonhando em conquistar cinco títulos em 12 meses, ou seja, todos o que disputarem em 2008/2009.
Apesar do tempo regulamentar ter acabado sem gols, o jogo foi bastante movimentado, principalmente no segundo tempo. Ambos os lados criaram boas chances de gols, mas pararam nos inspirados goleiros Gomes e Foster. A melhor oportunidade veio nos acréscimos da etapa final. Cristiano Ronaldo recebeu na direita, cortou para o meio e acertou a trave adversária.
O portguês, do lado do Manchested, e Roman Pavlyuchenko, pelo Tottenham, foram os jogadores mais perigosos da partida. Apenas dois brasileiros estavam em campo nesta decisão: Anderson pelos Diabos Vermelhos, e Gomes pelos Spurs. O lateral-esquerdo Gilberto, brigado com o treinador, não foi nem relacionado para a partida.
Nas cobranças alternadas, Giggs, Tevez, Cristiano Ronaldo e Anderson fizeram para o Manchester, dando um aproveitamento de 100% para o time. Pelo lado do Tottenham O´Hara perdeu o primeiro, Corluka fez o segundo e Bentley desperdiçou o terceiro.
A Copa da Liga Inglesa é formada por 92 times, provenientes da Football League, que é quem organiza, e da Premier League. O torneio existe desde 1961 e é um dos mais tradicionais da Inglaterra.