Após ter ficado de fora da derrota de 1 a 0 para o Botafogo, que custou a eliminação nas semifinais da Taça Guanabara, o atacante Maicon espera se recuperar para poder enfrentar o Nacional-PB na próxima quinta-feira, às 19h15 (Brasília), no Maracanã, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.
O atacante recupera-se de uma lesão no tornozelo direito e vem treinando em separado do grupo, em Xerém, em tempo integral. "Ainda não estou cem por cento, mas teremos ainda mais três dias de treinamentos antes do jogo e portanto estou confiante de que vou poder me recuperar", disse Maicon.
O jogador deu detalhes sobre a sua ausência na partida contra os botafoguenses. "Estava sentindo muito a perna e conversei com o professor René, dizendo que não ia dar. Tive que pensar no melhor para o time, mas foi uma sensação muito ruim mesmo. Tenho certeza que Deus está reservando o melhor para mim e vou continuar trabalhando para voltar à equipe o mais rapidamente possível", disse Maicon.
Se ainda não estiver 100%, o jogador pode ser preservado para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, domingo, contra o Mesquita, na Baixada Fluminense.
O elenco ganhou folga neste domingo e a reapresentação está marcada para esta segunda-feira, quando vai acontecer trabalho em tempo integral.