Eliminado da Copa da Uefa no meio de semana e em terceiro lugar no Campeonato Italiano com poucas chances de ser campão, o Milan está dentro de uma crise e a imprensa italiana começa a apontar os culpados. Além do excesso de lesionados e da ineficácia do técnico Carlo Ancelotti, outro fator apontado pelos jornais para a queda de rendimento do time milanês é o meia brasileiro Ronaldinho Gaúcho.
O Gazzeta dello Sport publicou neste domingo (1º/03) uma matéria questionando a lesão no calcanhar direito de Gaúcho. A publicação aponta que a gravidade do machucado não era suficiente para afastar o jogador por dez dias, como está fazendo o meia.
O jornal também divulga que médicos do clube afirmaram que não encontraram nada de anormal no local da suposta lesão. Além disso, a rotina de Gaúcho é ironizada, pois o jogador iria ao cube apenas para fazer exercícios na bicicleta, tomar banho e voltar para casa.
No entanto, Ronaldinho está longe de ser o único milanês lesionado. Junto com o brasileiro, Kalac, Kaladze, Nesta, Ambrosini, Gattuso, Borriello e Kaká estão entregues ao departamento médico.