Derrotado por Novak Djokovic neste sábado (28/02) na decisão do Torneio de Dubai, David Ferrer alertou quanto aos perigos de enfrentar a Sérvia na Copa Davis antes mesmo de entrar em quadra diante do terceiro colocado no ranking mundial. Para ele, a presença de Rafael Nadal no confronto é imprescindível.
"A volta de Rafa é fundamental para a equipe. A presença dele muda as coisas" declarou o espanhol. No ano passado, a equipe européia conquistou o título da Copa Davis sobre a Argentina mesmo jogando como visitante e sem Rafael Nadal, lesionado.
Na próxima semana, Espanha e Sérvia se enfrentam em Benidorm, na primeira eliminatória do Grupo Mundial da competição. Apesar de jogar dentro de casa e entrar para defender o título conquistado na última temporada, Ferrer tentou espantar o favoritismo.
"O encontro não vai ser fácil, sobretudo contra a Sérvia, que vem com Djokovic, Tipsarevic e Zimonjic. O bom é que jogamos em casa e vamos dar tudo para tentar vencer, mas que ninguém acredite que vai ser fácil, porque isso é impossível" afirmou o jogador.
Apesar de medir as palavras para falar do confronto, Ferrer reconheceu que o simples fato de atuar como mandante é vantajoso.
- Quem joga em casa sempre é mais favorito e nós somos mais, porque jogamos em casa e temos o número 1, mas isso nunca se sabe - finalizou ele.