Até meados de janeiro um ilustre desconhecido até para alguns torcedores da Internazionale, Davide Santon desde então ganhou a confiança de todos em Appiano Gentile, a começar pelo técnico José Mourinho. Grande aposta do português, o lateral italiano já é apontado por seu comandante como o futuro Paolo Maldini do lado nerazzurro de Milão.
Muito precoce, Santon estreou pela Inter com apenas 18 anos de idade no último dia 21 de janeiro, sendo já titular da equipe no clássico com a Roma, válido pelas quartas-de-final da Copa Itália. Lateral-direito de origem, o jovem tem se destacado pela faixa esquerda do campo e, assim, já mandou o brasileiro Maxwell para o banco de reservas.
"Santon é um fenômeno, precisava apenas de um treinador que confiasse nele", aponta Mourinho, creditando a si mesmo boa parte do sucesso do atleta. "Depois de tê-lo visto diante da Roma entendi que pode jogar contra quem quer que seja, inclusive os campeões da Europa", emendou ele, que escalou a promessa como titular na última terça-feira, quando seu time recebeu o Manchester United pela Copa dos Campeões da Europa.
Se é tão bom já aos 18 anos, o lateral pode evoluir ainda mais e se tornar um dos maiores defensores do futebol italiano, de acordo com o português. "Estou convicto de que entre 10 e 15 anos ele se tornará um (Javier) Zanetti, um (Giacinto) Fachetti, um (Paolo) Maldini, com trezentas ou quatrocentas partidas pelo clube", elogiou o técnico, em referência a dois ícones defensivos da história da Inter e a outro do arquirrival da cidade, o Milan.