Há oito jogos sem perder, a Portuguesa tenta confirmar sua permanência no G-4 neste sábado, quando o time enfrenta o Barueri fora de casa, às 19h10 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Em alta, o time rubro-verde terá de conter a tentativa de reação da Abelha, que vem em decadência na competição.
Até a 7ª rodada, a equipe do Barueri ainda não havia perdido pelo Estadual. Desde então, não venceu mais, o que causou a demissão do técnico Toninho Moura nesta quinta-feira. Pressionada e contando agora com uma dupla de treinadores - Luis Carlos Goiano e Diego Cerri -, a equipe tenta honrar seu compromisso encerrando a sequência negativa.
"O Barueri está vivendo uma história a cada novo jogo. Não é um momento bom, estamos com certa insegurança, mas o time é grande e temos que cobrar de cada um o máximo, principalmente para acabar com essa sequência", disse o diretor de futebol Pedro Alcazar, que espera um time motivado em campo: "eles têm salário em dia e não tem porque precisar de estímulos, a não ser o de combater esse trauma".
Neste sábado, Luis Carlos Goiano estará à beira do gramado, enquanto Diego Cerri acompanhará o jogo das tribunas. Do outro lado, pela Portuguesa, o treinador Mário Sérgio estará de olho em seus jogadores. Bem sucedido no Canindé após a saída de Estevam Soares, na primeira rodada, ele terá em campo jogadores interessados em "manter a pegada" da equipe no Paulistão.
"Estamos melhorando a cada dia e o resultado disso é nossa evolução na tabela de classificação. Ainda no início do campeonato, quando os resultados não eram os esperados, eu dizia que nós iríamos brigar por uma vaga no G-4, porque confiava na nossa qualidade. Só não podemos nos contentar e nos acomodar com essa situação", disse o zagueiro Alex Bruno, motivado.
FICHA TÉCNICA
BARUERI X PORTUGUESA
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2009, sábado
Horário: 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Márcio Luiz Augusto e Marcos Joel Alves
BARUERI: Renê; Daniel Marques, Leandro Castan e Diego; Bruno Ribeiro, Leanderson, Flávio, Flavinho e Éverton; Thiago Humberto e Pedrão
Técnico: Luis Carlos Goiano
PORTUGUESA: Fábio; Alex Bruno, Bruno Rodrigo e Ediglê; César Prates, Erick, Preto, Marco Antônio e Athirson; Edno e Christian
Técnico: Mário Sérgio