A diretoria do Guarani confirmou na tarde desta sexta-feira (27/02) a chegada de Guilherme Macuglia para assumir o comando da equipe no Campeonato Paulista. O ex-comandante de Guaratinguetá, Coritiba e Criciúma tem a missão de resgatar o bugre da zona de rebaixamento e terminar a má fase.
Macuglia assume a equipe campineira das mãos de Luciano Dias, que não conseguiu dar sequência de resultados no Estadual - já são oito jogos sem vitória pela competição, o que coloca o time na 17ª posição. O técnico de 47 anos foi apresentado após o treinamento da tarde no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Depois de boas passagens por Criciúma-SC (acesso à Série B em 2006), Esportivo-RS (campeão do primeiro turno do Gaúcho em2004) e XV de Campo Bom (vice-campeão gaúcho em 2003), Guilherme Macuglia ganhou notabilidade por levar o Guaratinguetá às semifinais do Paulistão de 2008, liderando a primeira fase.
Após deixar o clube do interior, chegou ao Figueirense para tentar salvar o time do rebaixamento na Série A do Brasileirão, mas foi logo demitido por faltas de resultado. Seu último trabalho antes do Guarani foi com o São Caetano.
Mais contratação
Além do comandante, a diretoria bugrina também confirmou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Du Lopes. Aos 29 anos, o jogador que também passou por Sport, Portuguesa e que estava no Rio Branco-SP chega para reforçar o fraco setor defensivo do Guarani.