O Fluminense oficializou nesta sexta-feira (27/02) o empréstimo de seis jogadores revelados pela categoria de base, mas que estouraram a idade-limite para disputar as competições juvenis. O destino dos atletas foram clubes do interior de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais, que ainda disputarão o restante dos Estaduais.
Do grupo de jovens, dois foram emprestados ao Ituano, atualmente na 11ª colocação do Campeonato Paulista: os zagueiros Sandro e Anderson. Outra dupla que atuará junta após sair de Xerém serão os meias Felipe e Noel, que atuarão pelo Tupi no Campeonato Mineiro.
Outro armador cedido pelo Flu foi Fernando Bob, que não deixará o Rio e será seguido de perto pela comissão técnica tricolor: defenderá o Boavista na Taça Rio Por fim, o goleiro Kléver foi cedido ao Londrina, do Paraná.
A intenção do Fluminense é dar experiência aos jovens jogadores, que já ultrapassaram a idade-limite das categorias de base e podem ganhar vivência em outros clubes. Outros jogadores podem ser emprestados nos próximos dias.