Obviamente que voltar ao time titular por causa de uma lesão de um companheiro não é motivo de comemoração para um atleta. De qualquer forma, o fato é que Anderson Varejão deve ter novas chances de sair jogando pelo Cleveland Cavaliers agora que a equipe não contará com Ben Wallace - com a fíbula quebrada, o ala-pivô ficará de quatro a seis semanas fora das atividades.
Como se não bastasse o fato de haverem perdido uma invencibilidade de cinco jogos ao cair diante do Houston Rockets nesta quinta-feira (26/02), os Cavs ainda tiveram de lidar com um grande desfalque. Após se envolver em disputa de bola com Yao Ming, Wallace deixou o Toyota Center, no Texas, com uma fratura na perna direita.
"Eu pensei que fosse uma pancada na panturrilha ou algo assim, e que provavelmente não daria maiores problemas, mas não foi. Foi um daqueles acidentes inesperados que acontecem no basquete", disse o ala-pivô, que vinha colecionando médias de 6,6 rebotes e 3 pontos por jogo nesta temporada.
Com um desfalque certo entre seus titulares por pelo menos um mês, o técnico dos Cavs, Mike Brown, terá de confiar em Varejão, que já havia sido alçado ao time principal em 2008/09 quando o pivô Zydrunas Ilgauskas estava contundido, ou no novato J.J. Hickson.
Após não contratar algum nome para o garrafão dos líderes da Conferência Leste antes do fechamento do mercado da NBA, Brown lamentou bastante a perda de Wallace, que deve estar disponível, entretanto, para o início dos playoffs: "É um duro golpe para nós. Simplesmente teremos de intensificar alguém para que jogue, com qualidade, alguns minutos a mais".