A diretoria do Oeste, de Itápolis, pediu e a Federação Paulista de Futebol deve acatar o desejo do clube do Interior Paulista, para que o jogo contra o Santos, no dia 7 de março, às 18h30 (Brasília), seja transferido do estádio Idenor Picardi Semeghini para o Pacaembu, na capital paulista.
Com essa medida, os dirigentes do time de Itápolis esperam ter um ganho maior na arrecadação da partida, que é destinada a equipe mandante. No ponto de vista do Oeste, esse alto retorno financeiro dificilmente aconteceria se o confronto fosse realizado no campo do Oeste. A mudança do local do duelo será oficializada nesta sexta-feira, pela FPF.
Para os santistas que moram em São Paulo e na região do ABC Paulista, trata-se de uma ótima notícia. Nos últimos jogos do Santos na capital, a presença de público foi muito boa.
No domingo passado, por exemplo, o Peixe mandou o seu jogo contra o Botafogo-SP no Pacaembu e contou com o apoio de 18.878 pagantes, registrando o maior público da rodada, em pleno domingo de carnaval.