O desejo de Gattuso em ver o atacante Amauri, da Juventus, longe da Azzurra, pode não se realizar. Isso porque o técnico Dunga, que chegou a convocar o jogador para defender a seleção brasileira no último amistoso da equipe, contra a própria Itália, concedeu uma entrevista à imprensa europeia afirmando 'não saber' se chamará novamente o atleta para o time pentacampeão.
"É muito difícil dizer alguma coisa nesse sentido agora, pois você precisa estar jogando bem na hora certa. Além disso, há muitas opções no Brasil, como o Alexandre Pato, o Luis Fabiano e o Adriano", comentou o treinador, citando três de seus atacantes favoritos nas últimas convocações.
O técnico não concordou, no entanto, com as declarações do volante do Milan, Genaro Gattuso, posicionando-se em oposição à convocação de Amauri para a seleção italiana. E saiu em defesa do atacante da Juventus, próximo de conquistar dupla cidadania.
"É fácil julgar estando de fora, mas só quem está na pele da pessoa pode decidir", finalizou Dunga, que terá seus próximos compromissos à frente da seleção nos dias 29 de março, diante do Equador, em Quito, e 1º de abril, diante do Peru, em Porto Alegre, ambos válidos pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.