A diretoria do Vasco atendeu ao pedido da comissão técnica e acertou a realização de um jogo-treino para o próximo sábado (28/02) contra o CFZ, que disputa a Segunda Divisão do Rio de Janeiro. O amistoso vai ser realizado na sede do CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da cidade, às 15h30 (de Brasília).
O técnico Dorival Júnior solicitou o evento para poder ser ajudado na missão de definir a equipe para a estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no dia 7 de março contra o Friburguense, no Rio de Janeiro.
A equipe está parada desde o último dia 18 de fevereiro, quando goleou o Flamengo-PI por 4 a 1, em Teresina (PI), e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil sem a necessidade da realização do confronto de volta. Os jogadores estavam ansiosos por uma atividade parecida com uma partida oficial.
"O Vasco está aproveitando esse período sem jogos para poder se acertar ainda mais fisicamente e tecnicamente, além do lado tático, para fazermos uma grande Taça Rio e irmos bem também na Copa do Brasil. Poder jogar é sempre muito bom, pois é isso que nós gostamos mais de fazer. Mas sabemos que os treinamentos também são muito importantes", disse o lateral-direito Paulo Sérgio.
Na atividade vai ficar visível quais os planos de Dorival Júnior para armar a equipe para a estreia na Taça Rio. Existe a dúvida sobre a possível escalação do volante Nilton, pois esse jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória de 3 a 0 sobre o Madureira e com isso a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai precisar se posicionar sobre a presença dele neste compromisso. Caso ele não tenha condições de jogo, a tendência é que Léo Lima, recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda, ocupe o setor.
"Sei que terei que trabalhar em dobro para recuperar a minha posição no meio-de-campo do Vasco porque o Nilton, que acabou ficando com a minha vaga, quando me machuquei na estreia no Estadual, está rendendo muito bem. O meu pensamento neste momento é ajudar o Vasco e por isso estou me empenhando ao máximo nos treinamentos para colocar dúvidas na cabeça do Dorival", disse Léo Lima, que não descartou a possibilidade de jogar de forma mais adiantada se esse for o desejo do treinador.
Nesta sexta-feira (27/02), o elenco, que realizou um forte trabalho físico na manhã desta quinta-feira, vai trabalhar novamente na parte da manhã. No sábado acontece enfim o jogo-treino com o CFZ.
O zagueiro Leonardo e o atacante Edgar, contratados no meio da Taça Guanabara, tiveram a documentação regularizada na Ferj e na CBF e já estão à disposição de Dorival.