Restou ao Fluminense pensar na Taça Rio para seguir sonhando em disputar a final do Campeonato Carioca. Eliminado da Taça Guanabara pelo Botafogo na noite de quarta-feira (25/02), o time de René Simões acordou nesta quinta (26/02) focado apenas no segundo turno do Estadual - sobretudo na estréia, em 9 de março contra o Mesquita no Engenhão.
"Nosso primeiro objetivo era conquistar a Guanabara e achávamos que isso até seria possível", lamentou o zagueiro Luiz Alberto. "Mostramos um poder de reação a partir da fase de classificação, mas infelizmente não foi o que aconteceu e acabamos sendo superados pelo Botafogo. Agora, temos que mentalizar a Taça Rio, que será fundamental para nós", complementou.
Opinião parecida tem outro líder da equipe tricolor, o goleiro Fernando Henrique. O jogador entende que o grupo deve levantar a cabeça e ter consciência de que a evolução do trabalho pode representar a conquista do segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro.
"O Fluminense começou o campeonato com resultados muito ruins e esteve muito perto de sequer se classificar para as semifinais", lembrou Fernando Henrique. "Evoluímos bastante desde então e poderíamos até ter vencido o Botafogo, mas pecamos em situações que o próprio René nos orientou", admitiu.
O goleiro do clube das Laranjeiras, porém, quer que a equipe aprenda com as próprias falhas. "Temos que pegar esse clássico como lição e trabalhar com o pensamento na Taça Rio. Com a evolução que estamos mostrando, temos boas chances de conquistarmos o segundo turno e também o Estadual", garantiu.