A Ponte Preta terá a chance de passar por um adversário direto na embolada briga para chegar ao G-4 do Campeonato Paulista nesta quinta-feira. A Macaca enfrenta o Mirassol às 19h30 (Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, pela décima rodada do torneio estadual.
Para conseguir os três pontos e chegar a 17, a Ponte, que estava na sétima colocação antes dos jogos desta rodada, conta com quatro reforços para a partida. O meia-atacante Leandrinho, o zagueiro Jean e o volante Tinga estão de volta após cumprirem suspensão automática na vitória por 1 a 0 em cima do Bragantino, na última sexta-feira, e estão à disposição do técnico Sérgio Soares.
Além deles, o lateral-direito Nego pode voltar ao time. Recuperado de uma virose, o jogador é dúvida para o jogo. Mesmo assim, o treinador da Macaca comemorou o fato de poder contar com os reforços.
"Ter todos os jogadores aptos a jogarem é muito bom para um treinador. O Nego está bem melhor e queremos começar com ele, seja nessa partida, ou na próxima", afirmou Guedes.
Do outro lado, está um Mirassol buscando a primeira vitória em casa neste Paulistão. Em quatro jogos, o time perdeu dois e empatou o restante. Com 13 pontos, o clube está apenas um tento atrás da Ponte e na nona colocação antes desta rodada.
Para vencer na frente dos torcedores, o técnico Roberval Davino tem a receita: calma. "Não ganhamos em casa ainda, mas temos que terminar logo com esta síndrome. Os jogadores precisam ter mais tranquilidade, pois no nosso estádio tenho certeza que vamos somar muitos pontos e dar alegria à nossa torcida."
Para o jogo contra os campineiros, Davino terá apenas um desfalque. O zagueiro Bruno Aguiar foi expulso no empate sem gols com o Itápolis no último sábado e não terá que cumprir suspensão automática.
FICHA TÉCNICA
MIRASSOL X PONTE PRETA
Local: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol-SP
Data: 26 de fevereiro de 2009 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro:Rodrigo Martins Cintra
Assistentes: Rogério Gomes da Silva e Luiz Antonio Corrêa
Mirassol : Mauro; César, Artur e Márcio Santos; Roger, Acleisson, Júnior Maranhão, Rodriguinho e Anderson Paim; Luís Ricardo e Leandro Fonseca.
Técnico: Roberval Davino.
Ponte Preta: Aranha; Edílson (Nego), Marinho, Jean e Fabinho; Deda, Tinga, Kim e Leandrinho; Danilo Neco e Márcio Mixirica.
Técnico: Sérgio Soares