Após boa atuação na estreia, quando bateu o francês Nicolas Devilder de virada, o brasileiro Thomaz Bellucci repetiu outra boa atuação, contudo acabou eliminado nesta quarta-feira por outro francês. Desta vez, o paulista encarou o cabeça-de-chave número 2 do Torneio de Acapulco (México), Gael Monfils, perdeu a partida por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4), 6/7(5) e 6/1, e acabou eliminado na cidade mexicana.
Em um primeiro set muito equilibrado, Bellucci e Monfils sequer permitiram ao outro possibilidades reais de quebra de saque. Os dois tenistas mantiveram seus serviços de forma muito segura e a partida se encaminhou ao tie-break. No desempate, o francês mostrou maiôs confiança nos seus golpes e venceu por 7 a 4.
Atrás do placar, o brasileiro entrou muito mais determinado e aparentando uma confiança maior do que a demonstrada na partida até então. Entretanto, Bellucci encarava o 11º tenista do ranking mundial, que manteve a partida em igualdade até outro tie-break.
Diferentemente da primeira parcial, o tenista verde-amarelo abriu uma pequena vantagem no início do desempate (3 a 1) e mudou o panorama do jogo. Com muito sacrifício e garra, Bellucci finalizou em 7 a 5 e levou o segundo set por 7/6.
Aparentando muito cansaço e uma desconcentração incomum, o brasileiro acabou sendo uma presa fácil no início da terceira parcial. Abalado pelo mal início de set, Bellucci sofreu duas quebras de saque e permitiu ao adversário fechar a partida com facilidade. Embalado e confiante, o cabeça-de-chave número 2 da competição finalizou a partida em 6/1