Depois de atuar por alguns minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco no sábado, o atacante Kléber pode ter nova chance no Atlético-MG no duelo do próximo final de semana, contra o Uberlândia. Apesar da pouca idade, o atleta de apenas 18 anos garantiu estar preparado para corresponder às expectativas do técnico Émerson Leão.
O comandante atleticano havia declarado após a partida no Carnaval que o Atlético ainda precisava de um atacante grandalhão, que mostrasse presença de área e ficasse mais 'paradão'. Com 1,87m, o atacante nascido em Estância Velha, no Espírito Santo, assegura que pode exercer a função.
"Nas categorias de base eu já era esse centroavante paradão, sempre treinava muitas finalizações e cabeceio", explicou Kléber, em entrevista à Rádio Itatiaia. "Fazer o pivô é meu forte e, se tiver que ser titular, estou preparado para encarar a tarefa e agarrar a oportunidade", prosseguiu.
O centroavante também aproveitou para destacar a confiança que vem recebendo do treinador alvinegro. "O Leão sempre passa muita tranquilidade para os atletas que saem da base e diz que o futebol profissional não é um bicho de sete cabeças. Ele também fala que a gente precisa esquecer um pouco a torcida e fazer o que sabe em campo", finalizou.
Kléber, contudo, tem uma boa concorrência para chegar à titularidade do Galo. O jovem compete com Diego Tardelli, que marcou oito gols na temporada e vem se firmando como principal referência ofensiva do Atlético-MG de Leão, e Éder Luís.