De olho na partida contra o Rexona/Ades, que pode praticamente garantir ao São Caetano/Blausiegel a classificação para a final do quarto turno da Superliga feminina de vôlei, o time do ABC tem trabalhado pesado. A partida será na próxima terça-feira (03/02), às 20 horas (horário de Brasília).
Inicialmente, o duelo estava marcado para quarta, mas um pedido da emissora SporTv provocou a mudança de data. A antecipação também alterou os planos do São Caetano.
"Como vamos jogar um dia antes, tivemos que colocar um treino a mais, no domingo à tarde. Isso foi necessário na preparação para enfrentar o Rexona, que é um time tradicionalmente forte e que é o primeiro colocado da Superliga", afirmou o técnico Chicão.
Porém, para não prejudicar o físico das atletas, a semana também tem contado com folgas. "Estamos dividindo o tempo entre treinos bem puxados e os períodos de folga para recuperação para que esses dias de treinos sejam bem proveitosos. Esse será um jogo muito importante e decisivo para as duas equipes, pois será uma partida chave para a conquista de uma vaga na final do torneio", lembrou.
São Caetano e Rexona têm os mesmos números no quarto torneio, ambos com três vitórias e seis pontos, porém o time do técnico Chicão está na liderança do Grupo A pelo saldo de sets - o time de Bernardinho perdeu duas etapas, contra nenhuma das paulistas.
"Estamos treinando com o gás todo, com muita disposição e trabalhando as principais características de cada jogadora do time adversário. Os treinos estão sendo de um modo geral, trabalhando todos os fundamentos, mas com um foco um pouco maior no sistema de bloqueio e defesa", afirmou a meio-de-rede Edna.
Ela assegura que as jogadoras estão entusiasmadas, mesmo com o trabalho duro. "Sabemos da importância desse jogo e da responsabilidade que temos. Por isso, estamos treinando bem e concentradas, pois além das dificuldades em quadra, temos consciência de que um grande jogo pode gerar ansiedade e não podemos deixar que isso atrapalhe", destacou.