O meia Kaká segue desfalcando o Milan na partida decisiva desta quinta-feira (26/02), contra o Werder Bremen, pela Copa da Uefa. O jogador treinou em separado nesta quarta (25/02) e o técnico Carlo Ancelotti acredita que poderá contar com o brasileiro apenas no próximo domingo (01/03), quando o time rubro-negro visita a Sampdoria pelo Campeonato Italiano.
"Não acredito que ele possa jogar contra o Werder, mas domingo sim. Kaká ficou parado por 15 dias por causa de uma torção e agora estamos no 18º dia. Para mim não faz nenhuma diferença. Estamos na linha de recuperação que estava prevista", explicou o treinador.
Além de Kaká, quem também continua fora da equipe nesta quinta é Ronaldinho Gaúcho, lesionado. Os problemas no ataque só não são maiores porque Alexandre Pato e Shevchenko se recuperam bem e, segundo Ancelotti, "têm boas possibilidades" de jogar nesta quinta.
Depois de empatar por 1 a 1 no jogo de ida, na Alemanha, o Milan precisa de um simples 0 a 0 no San Siro para se classificar às oitavas-de-final da Copa da Uefa. Ancelotti, porém, rasga elogios ao rival. "O Werder é uma equipe com ótimas qualidades ofensivas e habituada a este tipo de jogo. É uma partida da Copa da Uefa, mas podemos considerá-la como uma de Copa dos Campeões", comparou.
Uma eliminação nesta quinta-feira pode custar até o emprego de Ancelotti, bastante vaiado pela torcida na vitória por 1 a 0 sobre o Cagliari no último domingo. "Isso não me preocupa", assegurou o treinador. "Eu vejo isso como um momento de crítica e aceito. Porém, acredito que amanhã (quinta) essas vaias se transformaram em aplausos para a equipe", finalizou.