Este ano não começou bem para o lateral da Roma Cicinho. De acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, o jogador poderá ter que realizar sua segunda cirurgia no joelho direito em apenas um mês.
Operado no começo de fevereiro por causa de uma lesão no ligamento cruzado, o brasileiro voltou a sentir dores no local e nem foi escalado na derrota da Roma para o Arsenal por 1 x 0 nessa terça-feira pela Copa dos Campeões.
Contudo, os médicos romanos relutam para colocar novamente o lateral-direito na mesa de cirurgia agora. O plano dos doutores é tratar a lesão com sessões de fisioterapia e tratamento muscular para que Cicinho aguente até o final da temporada, no meio do ano.
Só depois deste período é que seria corrigido o problema, nas férias, quando o brasileiro teria mais tempo para se cuidar. Contudo, se a lesão se agravar, o clube italiano irá operar o jogador.
Este ano não foi o primeiro no qual Cicinho teve que operar o joelho direito. Em 2007, quando vestia a camisa do Real Madrid, o lateral entrou na faca para corrigir um problema em outra parte do joelho.