O meia Yuri pode ter, diante do Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro, sua última chance de mostrar em campo que tem condições de ser titular do Atlético-MG. Na partida do próximo sábado, ele deve ser titular, já que seus concorrentes pela vaga estão com problemas. Carlos Júnior está suspenso, enquanto Lopes, Tchô e Renan Oliveira estão se recuperando de contusões.
O técnico Emerson Leão reconhece que, se seus atletas não se recuperarem a tempo, terá mesmo de escalar Yuri. "Os meninos que foram liberados já começaram a treinar devagarzinho, mas bem abaixo dos seus companheiros, então nós não podemos colocá-los sem estarem em condição", admite.
Contudo, o treinador não quer se precipitar na decisão, já que há muito tempo antes do próximo compromisso. "Eu acho que, até o final da semana, nós temos, ainda, alguma coisa para pensar. Vamos ver se nós podemos contar com mais gente ainda. Estamos esperando também a recuperação do Lopes, estamos esperando uma série de fatos", aponta.
Yuri começou como titular as partidas contra Cruzeiro e Itabaiana. Para o jogo contra o Rio Branco, ele foi preterido para a entrada de Carlos Júnior. Para Leão, o meia tem qualidade, mas precisa mostrar mais em campo. "O Yuri se move muito bem, mas, em termos de aproveitamento, ele não foi feliz. Talvez, da próxima vez, possa melhorar", avalia o comandante alvinegro.