O australiano Lleyton Hewitt decepcionou na estreia do Torneio de Delray Beach, nesta terça-feira. O tenista, que já chegou a ser o número um do mundo no ano de 2001, perdeu para o taiwanês Yen-Hsun Lu por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/2 e 2/6, e deu adeus à competição norte-americana.
À primeira vista, o resultado causa estranhesa, já que Hewitt é muito mais conhecido que o rival. Entretanto, o asiático vive uma fase melhor que o australiano, pois é o número 59 do ranking, 19 posições acima do adversário famoso.
Os dois tenistas entraram em quadra com estratégias opostas. Enquanto Hsun Lu era mais cauteloso, tendo uma melhor eficiência no primeiro serviço, Hewitt apostava em uma 'blitz', acertando dois aces, mas cometendo três duplas faltas no primeiro set. Entretanto, o asiático administrou melhor o jogo e levou a primeira etapa.
No segundo set, os dois continuaram com os seus estilos característicos, mas a sorte brilhou mais para Hewitt. De forma arrasadora, o australiano se recuperou e não deu chances para o rival, acertando quatro aces e pressionando o adversário, que nada pode fazer diante da força do rival, fazendo com que a partida ficasse empatada.
Quando se pensava que o ex-número um do mundo voltaria embalado para o terceiro set, Hewitt decepcionou os seus fãs. O tenista cometeu inúmeras falhas, tendo um aproveitamento de apenas 43% no primeiro serviço e vacilando nos momentos decisivos. Hsun Lu aproveitou as chances deixadas pelo rival e matou a terceira etapa, fechando a partida em 2 sets a 1.