Abolido após o incidente com Felipe Massa no GP de Cingapura, o "pirulito eletrônico" pode voltar a ser utilizado pela Ferrari na próxima temporada. A equipe testou o dispositivo durante os treinos coletivos da última semana no Bahrein.
Desta vez, no entanto, haverá uma mudança essencial com o objetivo de evitar "pastelões" como aquele que o brasileiro foi vítima na Ásia: de acordo com o gerente do time, Luca Baldisserri, o sistema foi melhorado e haverá um dispositivo eletrônico que impedirá o carro de partir caso a mangueira de combustível ainda não tenha sido retirada.
Massa liderava o GP de Cingapura de 2008 quando, no primeiro pit stop, deixou os boxes da Ferrari com a mangueira de reabastecimento ainda acoplada ao carro após receber autorização do time para sair - na verdade, um engenheiro da equipe apertou, sem querer, o botão que mostrava um sinal verde para o piloto.
Com o erro, Massa acabou perdendo muito tempo e acabou a prova na 13ª colocação. A falha foi essencial para o brasileiro não conquistar o título da temporada, visto que ele ficou apenas um ponto atrás de Lewis Hamilton na classificação final.