O técnico Muricy Ramalho já explicou que não gosta de perguntar a opinião dos jogadores sobre o rodízio de titulares que vem fazendo neste início de temporada. O treinador acredita que nenhum atleta vai demonstrar vontade de ficar fora do time principal.
No entanto, se perguntasse para o elenco, o técnico receberia o apoio de pelo menos um dos jogadores. O zagueiro Rodrigo explica que o revezamento de titulares é importante para o elenco, já que ninguém passa muito tempo sem atuar.
"Quem está no banco também quer jogar. Se põe só um time fixo, os que estão fora só jogam se alguém machucar. A temporada é longa, e o Muricy já sabe e conhece bem. Ninguém fica bravo (com rodízio). Os que estão jogando podem ter um dia de descanso e acaba ficando legal para todos. Mas é o Muricy quem vai decidir a hora em que só um time vai ficar", analisou.
Muricy está promovendo o rodízio de jogadores para amenizar o desgaste causado pela disputa simultânea da Copa Libertadores da América e do Campeonato Paulista.
O comandante, inclusive, sempre faz mistério sobre a escalação da equipe porque analisa todos os aspectos físicos dos atletas antes de resolver a formação titular para os jogos. O Tricolor volta a campo na noite de quinta-feira, diante do Oeste, no Morumbi.