Apenas nesta quarta-feira, quando Fluminense e Botafogo se encontrarem no Maracanã, que o Resende vai conhecer seu adversário na grande final da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, marcada para o próximo domingo, às 16h(de Brasília). O técnico Antônio Carlos Roy avisou que vai acompanhar a partida entre o Tricolor e o Glorioso, mas deixa claro que não tem preferência por um rival.
"Não dá para falar nada sobre preferências, já que são duas grandes equipes. O Fluminense tem mais qualidade, por contar com atletas com maior capacidade para desequilibrar. Mas o Botafogo, que também conta com grandes jogadores, já formou um bom conjunto e marca muito bem. O importante é estudar os pontos fracos dos dois times, que são muito poucos, e trabalhar para neutralizar os pontos fortes, que sobram neles", explicou o treinador, que estará no Maracanã na noite de quarta-feira.
O treinador do Resende acredita que a estratégia na decisão será bem parecida tanto se o rival for o Fluminense, quanto o Botafogo. A meta é repetir o que foi feito na vitória por 3 a 1 sobre o Flamengo, no sábado de carnaval. "Na verdade vamos precisar repetir o que fizemos no sábado, ou seja, não deixar Fluminense ou Botafogo jogar, pois se eles jogarem a coisa vai ficar muito complicada para a nossa equipe. Vamos precisar marcar sob pressão, diminuir muito os espaços e trabalhar com velocidade de movimentação nos contra-ataques", disse Roy.
O elenco trabalhou nesta segunda-feira de carnaval, mas Roy ainda não começou a definir a formação que vai a campo. O desfalque certo na final é o zagueiro Leandro, expulso contra os flamenguistas. Em compensação o treinador terá o retorno do volante Vinícius, que cumpriu suspensão nas semifinais. A terça-feira também será de trabalho para os jogadores, que voltarão a trabalhar com bola.