Após o massacre sobre Bétis por 6 x 1 no último sábado (21/02), a situação do Real Madrid nem de longe lembra o time desarrumado e pressionado do começo da temporada. Para o zagueiro Fabio Cannavaro o bom momento da equipe merengue se deve a uma mudança de mentalidade dos jogadores.
"O mais importante é que voltamos a ser uma equipe. Na primeira parte da temporada cometemos muitos erros porque pensávamos que podíamos ganhar apenas por estar vestindo a camisa do Real. Mas, para ganhar alguma coisa, precisamos ser uma equipe", explicou o zagueiro italiano.
Segundo Cannavaro, a goleada sobre o Bétis e a derrota do líder Barcelona para o Espanyol deram um novo ânimo para o Real Madrid na busca pelo título espanhol, apesar da desvantagem em relação ao Barça ainda ser de sete pontos.
"(Sábado) Foi um bom dia para nós, mas ainda falta muito, já que o Barcelona segue tendo uma boa vantagem. Porém, reduzir esta diferença só depende de nós. Vamos lutar por este título até o último minuto".
Renovação: Vinculado ao Real Madrid até 30 de junho deste ano, Cannavaro negou estar preocupado com a renovação de seu contrato, apesar de manifestar o desejo de permanecer no time merengue.
"Não é o momento para se falar de renovação. É preciso esperar. O mais importante é seguir trabalhando, como sempre fiz. Sou feliz em Madri e estou no clube mais importante do mundo. Portanto, preciso esperar para ver o que acontece", apontou Cannavaro.