Pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense, o Figueirense viajou à cidade de Tubarão e conseguiu vencer o Atlético por 2 x 1, depois de começar perdendo a partida.
O jogo começou de forma confusa, já que o hino nacional não foi executado, somente sendo tocado aos dois minutos do primeiro tempo. Passada a confusão, o time da casa apostou em partir para o ataque, aproveitando a força de seu estádio e de sua torcida, enquanto o Figueirense tentava impor o seu ritmo de jogo.
Entretanto, a estratégia do Tubarão deu certo e o gol saiu aos 19 minutos da primeira etapa, com Fábio Bala, de cabeça, após um escanteio cobrado por Diego Pitbull. Com este gol, o jogador se tornou o artilheiro da equipe na temporada, com cinco gols.
Com o placar favorável, o time da casa começou a gostar do jogo e tentava ampliar, com Ala, Fábio Bala e Diego Pitbull, os jogadores mais lúcidos da equipe. Já o técnico Pintado, do Figueira, que pedia insistentemente para o lateral Anderson Luís melhorar a marcação.
Os conselhos do treinador deram certo e o Figueirense chegou ao empate aos 33 minutos do primeiro tempo, com Roger, que desviou uma cobrança de falta de Wellington, para igualar o marcador.
Após o tento, os alvinegros melhoraram, principalmente com a atuação do volante Roger, que liderava o sistema defensivo dos visitantes. A virada do Figueirense veio aos 46 minutos da primeira etapa, com Rafael Coelho, que recebeu um passe de Rômulo, para virar o placar.
No segundo tempo, o Tubarão insistia nos contra-ataques, mas parava na bem postada defesa do adversário. Com o cansaço, o time da casa não conseguia criar mais jogadas, o que bastou para o Figueira, que administrou o resultado e levou mais três pontos para casa, assumindo a quarta colocação do torneio.