Líder do Campeonato Paranaense, mas já se sentindo ameaçado após dois empates seguidos, o Atlético-PR recebe neste domingo (22/02), às 16 h (de Brasília), o Paraná Clube para o primeiro clássico do ano na Arena da Baixada. Com uma campanha irregular, os paranistas podem despencar na classificação em caso de derrota e, por isso, querem parar o rival, que precisa se reabilitar para voltar a ter tranquilidade na ponta.
O técnico Geninho, que continua fazendo rodízio no time, terá a volta do zagueiro Antônio Carlos, que cumpriu suspensão. Preocupado com a queda de rendimento do time, que já vê ameaçada sua liderança, o comandante rubro-negro já cogita modificar o meio-campo, abrindo espaço para mais um volante ao lado de Valencia.
"Pode ser que eu mude a maneira de jogar. Eu comecei o ano jogando com apenas um volante. Eu tinha o conhecimento maior deste grupo jogando com dois volantes", disse o treinador, sem adiantar se realmente fará a mudança. ;Pode ser que a gente teste uma postura diferente, com dois volantes e dois zagueiros ou com três zagueiros e dois volantes", sugeriu.
Com sete pontos ganhos na classificação, o Paraná vem de dois tropeços e precisa da vitória para não ter que se preocupar com a aproximação da zona de rebaixamento, que está apenas dois pontos atrás. Para o lateral-esquerdo Fabinho, apesar da má fase no Estadual e de jogar na casa do adversário, se o time tiver inteligência, pode surpreender na Arena.
"Todos nós sabemos que jogar na Arena é sempre difícil. Temos dois dias para nos recuperar e ficar prontos", afirmou o jogador, que se mostra confiante na vitória. "Temos condições sim de ganhar essa partida, mas, para que isso aconteça, temos que atuar pressionando e com muita inteligência", analisou.
O técnico Paulo Comelli mais uma vez deve mudar o time, buscando sempre encontrar o ataque ideal enquanto não recebe reforços da diretoria. O atacante Osmar, que começou como titular contra o Mixto, pela Copa do Brasil, deve brigar com Bruno por uma vaga, mas leva vantagem pela experiência. No meio, Kleber perdeu espaço e Gedeon, autor do gol da vitória em Cuiabá, deve aparecer. A outra novidade depende do departamento médico. Se João Paulo não puder jogar, Élton entra no time.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X PARANÁ CLUBE
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 22 de fevereiro de 2009, domingo
Horário: 16 h (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Roberto Braatz e Ricardo Vilar Neves
ATLETICO-PR: Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Zé Antônio, Valencia, Marcinho, Ferreira e Netinho; Lima e Rafael Moura
Técnico: Geninho
PARANÁ: Ney; Murilo, João Paulo (Élton), Luis Henrique e Fabinho; Agenor, Hernani, Gedeon e Lenílson; Osmar (Bruno) e Wellington Silva
Técnico: Paulo Comelli