Goleado por 4 x 0 pelo Guaratinguetá na última rodada, o Santo André conseguiu se recuperar no Campeonato Paulista neste sábado (21/02) ao derrotar o Guarani por 2 x 0.
Vitorioso, o Santo André assume a sétima colocação e chega aos 13 pontos, dois a menos do que possuiu a Portuguesa, quarta colocada. Já o Guarani, com oito pontos, entra na zona de rebaixamento - é o 17º colocado.
Contando com dois gols - de Júnior Dutra e Antônio Flávio - nos primeiros dez minutos de jogo, o Ramalhão despachou o Guarani, que ainda desperdiçou uma penalidade cobrada por Fernando Gaúcho no travessão.
O Santo André volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, quando recebe o Ituano. No mesmo dia e horário, o Guarani, também jogando em seus domínios, faz um duelo direto contra o Paulista de Jundiaí.
O Santo André começou a partida de maneira arrasadora. Tanto que, antes dos dez minutos, já vencia por 2 x 0. Logo no primeiro minuto, Cicinho fez jogada pela direita e cruzou para Júnior Dutra, que cabeceou e contou com um desviou na zaga adversária para abrir o placar.
Aos cinco minutos, Clodoaldo achou Antônio Flávio entrando na área pela direita. O camisa oito aproveitou o passe e chutou cruzado para ampliar a vantagem do Ramalhão.
Após o massacre inicial sofrido, o Guarani começou a tentar a recuperação e teve uma grande chance de descontar aos 33 minutos. Contudo, Fernando Gaúcho acertou o travessão na cobrança de uma penalidade.
Na volta para o segundo tempo, o Guarani seguiu buscando o ataque, mas não criava chances efetivas de gol. O Santo André por sua vez, apostando em jogadas de contra-ataque, conseguiu administrar o resultado e garantiu a vitória.