O Resende passou toda a semana com sua vaga na semifinal da Taça Guanabara em questão, mas acabou surpreendendo ao eliminar o Flamengo, dono da melhor campanha até então, com uma vitória por 3 x 1 no Maracanã. E ninguém fazia questão de esconder a euforia pelo resultado.
"Tem de se empolgar mesmo. Estabelecemos nossos objetivos e conseguimos isso hoje. Todo mundo está de parabéns. Sou muito grato a Deus por estar vivendo isso", animou-se o atacante Bruno Meneghel, autor de dois gols neste sábado (21/02).
Mais contido que seu comandado, o técnico Antônio Carlos Roy também enaltecia o feito de seus jogadores, mas já mostrava estar de olho no confronto entre Botafogo e Fluminense, de onde sairá seu adversário na final do primeiro turno.
"Ganhar do Flamengo dentro do Maracanã não é fácil para nenhum time do mundo. Conseguimos e estamos de parabéns, mas ainda não ganhamos nada. Conseguimos o objetivo de chegar à final e agora precisamos continuar com humildade para depois comemorar", pregou o treinador, que terá trabalho para conter o ânimo de seus atletas.
"Temos de nos empolgar com a cabeça no lugar, porque vamos enfrentar um time forte. Temos de estar concentrados para estar final", indicou Bruno Meneghel, já mais calmo.
Na fase de grupos da Taça Guanabara, o Resende só ficou com o segundo lugar do grupo A porque o Vasco perdeu seis pontos devido à escalação de Jéferson. Mesmo assim, a semana foi de apreensão no clube, já que os cruzmaltinos ameaçaram até paralisar o Campeonato Carioca.