Apesar de tomar um gol após 13 jogos invictos pelo Campeonato Inglês, o Manchester United fez valer seu favoritismo e venceu o Blackburn por 2 a 1, mantendo, com tranqüilidade, a liderança da competição nacional.
Graças à vitória deste sábado, o Manchester United chega aos 62 pontos, oito a mais do que possui o segundo colocado, Liverpool, que neste domingo enfrenta o Machester City. Já o Blackburn segue na zona de rebaixamento com 23 pontos.
Na partida deste sábado, o Manchester United abriu o marcador aos 23 minutos do primeiro tempo com Rooney. Nove minutos depois, porém, Roque Santa Cruz venceu o bloqueio dos Diabos Vermelhos, que não tomavam gols há 13 jogos no Campeonato Inglês, e deixou tudo igual.
Contudo, quem sofreu o gol foi o goleiro reserva Kuszczak, o que mantém a possibilidade do titular Van Der Sar, que não toma gols há 1.301 minutos, quebar o recorde europeu de invencibilidade.
Na volta para o segundo tempo, o Blackburn teve a chance de virar a partida. Aos 12 minutos, Elsen acertou a trave e, no rebote, Givet chutou para a defesa do goleiro Kuszczak.
No lance seguinte, o Blackburn acabou castigado. Aos 14 minutos, Cristiano Ronaldo cobrou falta do canto esquerdo e acertou o ângulo adversário, decretando a vitória dos Diabos Vermelhos.
O Manchester United volta a campo pelo Campeonato Inglês no próximo sábado, quando recebe o Portsmouth. No domingo, o Blackburn enfrenta o Hull City fora de casa.