O Carnaval de Recife é um dos mais tradicionais e animados do país. É na capital do estado do Pernambuco que sai às ruas todo ano o maior grupo carnavalesco de rua do mundo: o bloco do Galo, que reúne cerca de 2 milhões de foliões. Porém, nada disso poderá ser aproveitado pelos jogadores do Náutico. O elenco do Timbu vai treinar normalmente durante o feriado, visando à vitória no jogo contra a Cabense, na Quarta-feira de Cinzas. Roberto Fernandes, técnico do Alvirrubro, crê que trabalhar durante a maior festa brasileira não é punição e sim, oportunidade.
"Não vejo como um castigo, mas sim como uma oportunidade de fazer o que ainda não tivemos chance de fazer: preparar-nos adequadamente", afirmou Roberto Fernandes em entrevista ao jornal Folha de Pernambuco. Os jogadores dos grandes rivais do Timbu, Sport e Santa Cruz, estão liberados para passar o sábado e o domingo do feriado descansando ou, ao contrário, farreando pelas ruas de Recife.
Náutico e Cabense se enfrentam nesta quarta-feira, partida válida pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. Na primeira metade do Estadual, o Timbu ficou em terceiro, atrás dos grandes rivais, Santa Cruz e Sport. O Leão se sagrou campeão - e isso, somado as más-atuações, fez com que o time fosse muito criticado. Por isso, Roberto Fernandes não quer perder nenhum minuto na preparação de seus atletas para poder vencer o returno e chegar à grande final do torneio.