Jornal Correio Braziliense

Superesportes

Contra o Rio Branco, Galo tenta transformar bom futebol em pontos

;

O Atlético-MG recebe o Rio Branco neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Apesar do bom futebol que vem apresentando na temporada, o Galo ocupa apenas a sexta posição no estadual. Com oito pontos, ele está atrás, inclusive, do adversário deste sábado, que tem nove.

Os jogadores alvinegros não parecem muito incomodados com a classificação no Campeonato Mineiro. O time vem de uma maiúscula vitória na Copa do Brasil. Apesar de toda a fragilidade do Itabaiana-SE, o Atlético-MG foi o visitante que conseguiu a maior goleada na primeira fase do torneio nacional.

Contudo, a viagem ao Nordeste deixou a equipe bastante ocupada durante a semana. Com tamanho deslocamento e com a partida em si, praticamente não houve tempo para a treinar. Por isto, o técnico Emerson Leão deve colocar em campo um time com praticamente a mesma formação que venceu na quarta-feira.

Isso porque não será possível repetir a escalação. Leandro Almeida, com três cartões amarelos, e Welton Felipe, expulso na última rodada, estão suspensos. Assim, entrará em campo a zaga reserva, formada pelo jovem Werley, de 20 anos, e pelo veterano Marcos, capitão nas últimas temporadas, que tem 33.

Outra possibilidade é a utilização do mais novo reforço do elenco. O meia Carlos Júnior chegou sem alarde e teve que fazer testes antes de ser contratado. Estreou contra o Itabaiana e fez dois gols nos 30 minutos em que atuou. Como há desfalques em seu setor, existe a possibilidade de que ele ocupe a posição na qual Yuri vem jogando.

Do lado do Rio Branco, o alívio é a liberação ao artilheiro do time. O meia Márcio Diogo, que marcou três gols no torneio até agora, chegou a ser dúvida para esta partida, mas foi liberado pelos médicos e está confirmado.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO X RIO BRANCO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de fevereiro de 2009, sábado
Horário: 16h10
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

ATLÉTICO-MG: Juninho; Marcos Rocha, Marcos, Werley e Júnior; Renan, Carlos Alberto, Márcio Araújo e Yuri (Carlos Júnior); Éder Luís e Diego Tardelli
Técnico: Emerson Leão

RIO BRANCO: Glaysson; Chimba, Hebert, André Alves e Márcio Loyola; Rodrigo Costa, Dudu Araxá, Márcio Guerreiro e Márcio Diogo; Marcelo Peabiru e Edmílson
Técnico: Paulo César Catanoce