O técnico Muricy Ramalho passará por uma experiência diferente na noite deste sábado, quando o São Paulo enfrentará o Barueri, pelo Campeonato Paulista. Acostumado a travar duelos táticos com treinadores adversários, Muricy pela primeira vez saberá o que é enfrentar um time com três técnicos.
"Se contra um já é difícil, imaginem contra três. Foi a escolha que fizeram e é uma novidade. Tudo o que é novo no futebol é legal. Deve ter um que comanda um pouco mais, mas toda novidade é legal", afirmou.
O Barueri é comandado simultaneamente por Toninho Moura, Luís Carlos Goiano e Diego Cerri. No entanto, Muricy acredita que um dos três exerce mais liderança à frente do grupo.
"Tenho dois auxiliares e converso com eles, mas prevalece minha opinião. Deve ser mais ou menos como fazem lá. Os três têm que ser muito parceiros e ter mais ou menos a mesma ideia. Seria impossível trabalhar com pensamentos diferentes", ponderou o são-paulino, que conta com o auxílio de Tata e Milton Cruz no Tricolor.
Além de elogiar a iniciativa do Barueri em inovar no comando técnico, Muricy também enalteceu a trajetória do time adversário nos últimos anos.
"O Barueri é um clube organizado. Para subir rapidamente da terceira para a primeira divisão, o time precisa mesmo de organização. Os clubes que quiserem alguma coisa no futebol têm de seguir este exemplo de organização", concluiu.