Um dos jogadores mais experientes da Inter de Milão, o lateral e meio-campista Javier Zanetii, capitão do time, revelou que a postura de Adriano mudou depois dos rumores sobre uma transferência no começo do ano. Além dele, o treinador José Murinho também elogiou o brasileiro, destacando a reviravolta em sua atitude.
Depois de quase deixar o San Siro, o atacante sentiu a necessidade de ser diferente e mostrar para o técnico José Mourinho que era capaz de ser titular. "Ele entendeu que tinha que permanecer com a equipe, pois este é seu mundo. Assim se deu conta que tinha que mudar", afirmou Zanetti ao jornal italiano La Repubblica.
Depois do aviso do treinador, que pensou em até mesmo deixar o jogador afastado indeterminadamente até arrumar outro clube, acolheu o brasileiro e resolveu dar um voto de confiança a ele.
"O que conheço de Adriano diz respeito aos treinos e aos jogos: não chega mais atrasado aos treinos, trabalha bem pela equipe. Se jogador com as suas qualidades trabalhar sempre assim, tudo fica perfeito, não há necessidade de mudar nada", disse o homem que havia aconselhado o brasileiro a mudar de ares no fim de 2008.