O lateral-direito Luizinho deve retornar neste domingo ao time titular do Santos. Depois de ficar afastado dos gramados por conta de uma lesão muscular, sofrida no dia 5 de fevereiro, quando o Peixe bateu o São Caetano por 2 a 0, pela quinta rodada do Campeonato Paulista, o jogador está liberado pelo Departamento Médico do clube e deve ser o dono da posição no confronto deste domingo, contra o Botafogo-SP, no Pacaembu.
"Tive uma lesão de grau um, que geralmente leva de 15 a 20 dias para que a recuperação seja total. Mas tratamos bem dessa lesão. O trabalho com o Filé na fisioterapia deu uma consistência muito boa na recuperação, tanto que em dez dias eu já estava correndo no gramado. Depois, começamos a fazer um trabalho mais específico, não senti nada e o Departamento Médico me liberou", comemorou o ala. "Estou à disposição do treinador para o jogo de domingo", afirmou.
Contratado no início do ano, por empréstimo, junto ao Cruzeiro, depois de dois anos na reserva do Flamengo, Luizinho vinha sendo um dos destaques do Peixe na temporada até sua contusão.
A diretoria do clube chegou inclusive a sondar nomes como Élder Granja (ex-Palmeiras e Internacional) e Patric (campeão sul-americano sub-20 com a seleção brasileira) para ocupar essa função. Porém, nenhuma das negociações deu certo. Além disso, como o seu reserva, Pará, está suspenso, abre-se a possibilidade do atleta se reafirmar como titular da lateral santista.
"A minha expectativa é de voltar bem, pois com a chegada do novo técnico, tenho que provar tudo de novo e mostrar que eu tenho capacidade de estar jogando como titular do Santos. Espero conseguir fazer tudo o que ele pedir e voltar com o pé-direito à equipe, que é o mais importante", comentou.
A escalação de Luizinho não foi confirmada oficialmente pelo comandante alvinegro. A tendência é que Mancini queira observar o ala-direito nos treinos que antecedem a partida de domingo, na tarde desta sexta e no sábado pela manhã, no CT Rei Pelé. Se for bem, Luizinho deve atuar. Caso contrário, o volante Adriano deve ser improvisado nesta função.