Depois de ter seu nome envolvido entre os jogadores que teriam derrubado Felipão do Chelsea segundo os jornais ingleses, o atacante Didier Drogba resolveu dar seu lado da história nesta sexta-feira. Para o marfinense, o culpado pela demissão do ex-técnico é o próprio brasileiro, que não soube unir o grupo.
"Como pode um jogador ser responsável por um time não vencer tantos jogos em semanas e perder tantos pontos? Futebol é um esporte coletivo. Tenho respeito por Scolari como homem e treinador, mas Felipão saiu porque errou em suas escolhas. Quando você treina um clube como o Chelsea, você precisa unir o time quando as coisas não vão vem, não dividir os jogadores. Chelsea é uma família, e uma família precisa ficar junta", explicou Drogba ao jornal inglês The Sun.
Ao lado de Michael Ballack e Peter Cech, o atacante foi acusado de fazer um complô junto a Roman Abramovich, bilionário russo dono do clube, para tirar Felipão. No entanto, o jogador nega fato e aponta os erros cometidos pelo brasileiro, que não soube conduzir o grupo.
"Quando Scolari começou a culpar individualmente os jogadores, então as coisas ficaram ruins. Nomear um jogador como culpado por algo que aconteceu em uma esquadra de 24 jogadores é errado", analisou .