Felipe Massa não é o único a deixar o Bahrein com perspectivas animadoras para a temporada 2009 da Fórmula 1. Diretor-técnico da BMW Sauber, Willy Rampf também ficou bastante satisfeito com o desempenho da equipe nos dias de treino no circuito de Sakhir.
"Mesmo tendo perdido um pouco de tempo com a tempestade de areia da semana passada, estes testes aqui foram muito produtivos. Trabalhamos com o carro em temperaturas que não encontramos agora na Europa, o que permitiu que a gente se prepare bem para as primeiras corridas da temporada", comentou o dirigente.
"Provamos numerosas soluções mecânicas e aerodinâmicas, além de ganhar experiência com os três tipos de pneus Bridgestone. Também fizemos muitos progressos com o KERS. No geral, alcançamos o nosso objetivo de recolher a maior quantidade possível de informações sobre o comportamento do carro", destacou.
Piloto da equipe, o alemão Nick Heidfeld acredita que os problemas que o carro enfrentou durante a semana serão superados em breve. "Já pudemos ver algumas melhoras. O carro reagiu bem às mudanças, tal e como estava previsto. Desta forma, acredito que estamos trabalhando na direção correta", afirmou.