Dentinho praticamente não descansou após a conquista da Série B. Ainda em dezembro, o atacante se apresentou à seleção brasileira sub-20 para iniciar a preparação para o Campeonato Sul-americano. Ganhou a competição, mas não chegou a se destacar e voltou ao Corinthians contundido. Mas também animado para já disputar o Campeonato Paulista.
"Não vejo problema em ficar sem férias. Agora, vou procurar correr atrás dos demais para alcançar o mesmo nível do elenco. O condicionamento será o ideal", minimizou Dentinho. "Algumas pessoas pensam que quase não fazemos treinamentos físicos na seleção, mas isso não é verdade. Consegui manter a forma lá. O meu objetivo é entrar em campo o mais rapidamente possível", projetou.
"O mais rapidamente possível" pode ser neste sábado, contra o Guaratinguetá, fora de casa. "Estou me sentindo bem, clinicamente curado da contusão que sofri. Só preciso voltar a treinar com bola para saber exatamente quais são as minhas condições de ir para o jogo", analisou o atacante.
Dentinho contou que acompanhava como podia o ambiente do Corinthians durante a concentração da seleção brasileira sub-20. "Estava com muitas saudades de todo mundo e ansioso para retornar. Vestir a camisa da seleção brasileira sempre é importante, mas agora só penso em ajudar o time a ganhar o Campeonato Paulista", comentou o jogador, que só encontrou o ídolo Ronaldo em fevereiro.
A dupla de ataque com Dentinho e Ronaldo é provavelmente o que o técnico Mano Menezes tem em mente para a formação do Corinthians no próximo mês. Jorge Henrique agradou, porém Souza só marcou um gol (porque o zagueiro Chicão cedeu cobrança de pênalti na goleada sobre o Oeste de Itápolis) em oito partidas do Estadual.
"Isso é momento. O Souza é um grande atacante, que já foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e com certeza mostrará o seu valor", apostou Dentinho, que enfrentou cobrança semelhante na seleção brasileira sub-20. "O pessoal costuma exigir gols, mas eu estava jogando para o time antes de me contundir. Fiz jogadas bonitas, dei assistências e ajudei a marcação", defendeu-se.
Enquanto estava na Venezuela para jogar o Campeonato Sul-americano, o atacante não torcia contra os seus concorrentes de posição no Corinthians para facilitar um retorno como titular. "Torcer contra o Corinthians? Ôxi, jamais. Fico feliz demais quando os outros marcam gols", sorriu Dentinho, pronto para barrar o criticado Souza.