O que Júlio Baptista e Cicinho têm em comum? Além de jogarem na Roma e terem defendido o São Paulo com brilhantismo, os dois também tiveram passagens apagadas por um dos clubes mais poderosos do mundo, o Real Madrid: e guardam mágoa da equipe merengue.
Depois de Cicinho ter revelado, quarta-feira, que um dos motivos de sua saída da Espanha foi não aceitar ser reserva de um jogador do nível de Michel Salgado, nesta quinta foi a vez de Júlio Baptista disparar contra a ex-equipe.
Em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, o meio-campista da Roma acusou os espanhóis de serem impacientes com os jogadores recém-chegados ao clube. "Quando você chega a uma nova equipe precisa de tempo para se adaptar, e lá não isso não acontece. Acho que a fascinação em atuar no Real Madrid caiu muito", admitiu.
"É muito difícil jogar no Real Madrid", completou o ex-são-paulino, que também afirmou considerar o principal rival da equipe merengue, o Barcelona, como o melhor time do mundo no momento.
Júlio Baptista aproveitou para fazer um prognóstico sobre os três duelos entre Inglaterra e Itália marcados para as oitavas-de-final da Champions League, envolvendo sua Roma contra o Arsenal e os confrontos entre Inter de Milão e Mancheter United, Juventus e Chelsea.
"O futebol inglês é mais rápido, mas Roma, Inter e Juventus têm tudo para atuar bem diante dos ingleses", concluiu o meio-campista, que sonha em disputar a final da Copa dos Campeões em casa diante de Real Madrid, Manchester United ou Barcelona.