O novo técnico do Santos, Vágner Mancini, estreou com vitória na noite desta quarta-feira, 2 X 1 sobre o Rio Branco-AC, pela primeira fase da Copa do Brasil. No entanto, apesar de ter ressaltado a importância do resultado, ainda mais por ter sido o seu primeiro jogo a frente do novo clube, o treinador lamentou o fato de ter tido pouco tempo para prepara a equipe para este confronto.
Na avaliação do comandante alvinegro, o trabalho não será fácil de ser realizado. "O trabalho está apenas se iniciando, porém já pegamos o time na metade do Campeonato Paulista e no início da Copa do Brasil, tendo que dar padrão tático e enfrentando uma série de problemas", constatou Mancini.
Segundo o técnico santista, com o pouco tempo de treinamento que terá a disposição, a alternativa mais viável será ajustar a equipe será no decorrer das partidas. "Nesses jogos, o importante é a gente ir arrumando o time. Já que não temos o tempo que desejamos para treinar exaustivamente a parte tática da equipe, do jeito que nós queríamos, temos que aproveitar os jogos, que também servem para isso", afirmou.
Com relação a uma estimativa de tempo para deixar o grupo no ponto em que deseja, Vágner Mancini preferiu não determinar um prazo, pois, segundo ele, com as mudanças recentes feitas no comando técnico, pode ser que o Santos demore um pouco mais para apresentar o futebol que ele deseja.
"Se a gente tivesse chegado no começo do ano, diria que em um mês, sete ou oito partidas, nós estaríamos chegando perto do ideal. Mas, pegando o time agora, pode demorar um pouco mais. Até porque, tem que ganhar, viaja para longe, para jogar a Copa do Brasil, e tem que vencer também. Volta para o Campeonato Paulista: tem que ganhar. É complicado você arrumar a equipe assim", concluiu.