Mais uma vez, o atacante Keirrison está nas manchetes. O Liverpool, um dos grandes do futebol inglês, voltou a ser noticiado como um interessado no jogador do Palmeiras, com a possibilidade de desembolsar um valor astronômico pelo craque: 35 milhões de euros (cerca de R$ 102,8 milhões). O Verdão desmente qualquer oferta.
Neste momento, o Palmeiras confia na personalidade de seu atleta. O gerente de futebol Toninho Cecílio aguarda uma posição firme de Keirrison para rechaçar os comentários de uma possível saída do Parque Antártica a partir do meio do ano.
"Acho natural sair esse tipo de notícia, é normal, mas ele (Keirrison) precisa evitar o assunto", aconselhou o dirigente.
Consciente das notícias que envolveram seu nome nas últimas horas, Keirrison se mostrou apressado no desembarque palmeirense de Quito, na manhã desta quinta-feira, no Aeroporto de Cumbica. O jogador foi breve e objetivo ao responder caminhando as perguntas dos jornalistas.
"Estou tranquilo quanto a isso (transferência). Desde que cheguei ao Palmeiras, comentam que eu posso sair. É uma situação que deixo para depois", afirmou o artilheiro, autor de oito gols em sete partidas na temporada 2009.
Não é a primeira vez que Keirrison aparece na lista de clubes de peso da Europa. Até o início deste ano, o badalado Barcelona, da Espanha, demonstrava grande interesse no atacante, que já tem o apelido de "novo Romário" fora do Brasil.