O Atlético-MG goleou o Itabaiana-SE por 5 x 0 na casa do adversário e está classificado à segunda fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe mineira aguarda pelo vencedor do confronto entre Guaratinguetá-SP e Caxias-RS para conhecer seu próximo adversário. Na primeira partida, vitória paulista, em casa, pelo placar de 2 x 0.
O Atlético começou a partida mostrando que estava mesmo disposto a eliminar o Itabaiana na primeira partida, como os jogadores tinham anunciado na chegada a Sergipe. Com menos de 15 minutos, o Galo, que jogava todo de branco, já vencia por dois gols de diferença.
O primeiro gol foi aos 11 minutos e saiu dos pés de Júnior. O ex-lateral da seleção recebeu um passe na entrada da área, pela esquerda do ataque atleticano. Ele dominou e chutou forte, de bico no canto de dentro do goleiro Ricardo Gomes. A bola foi na gaveta, sem chances de defesa.
Diego Tardelli, artilheiro absoluto do Atlético na temporada. Também deixaria o dele. Aos 13, ele marcou, mas estava impedido e o gol foi anulado. Aos 14, o gol valeria. Após receber passe de Yuri, o atacante dominou com calma, girou e bateu com força para fazer 2 x 0.
Conquistando tão cedo seu objetivo principal, o Galo parece ter relaxado em campo. A defesa dava sinais de distração e, por isto, quase tomou um gol. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada por Kempis e tocou a trave. Na volta, ela veio rente à linha do gol até ser defendida por Juninho. Depois disto, o time da casa continuou insistindo em bolas paradas, mas sem sucesso, e o primeiro tempo terminou com a vantagem de dois gols do time mineiro.
No segundo tempo, o Atlético optou por esperar o Itabaiana para tentar explorar os contra-ataques. Sem alternativa, o time seripano partiu para cima e chegou a criar uma boa chance. Aos 11 minutos, Nem tentou encobrir Juninho, mas errou na força e na mira, facilitando o corte de Júnior.
Como os espaços surgiram, a estratégia atleticana funcionou. Aos 14 minutos, Marcos Rocha recebeu lindo lançamento de Júnior e bateu cruzado, com firmeza, marcando um golaço. Foi o primeiro gol do jovem lateral com a camisa do Galo como profissional.
A partir daí, o técnico Emerson Leão passou a colocar em campo jogadores reservas. Os dois zagueiros foram trocados, já que estão suspensos no estadual e os substitutos precisavam ser testados. Também entrou no jogo o meia Carlos Júnior, que fez sua estreia pelo clube.
O Itabaiana, por sua vez, acusou o golpe do terceiro gol e deixou de buscar a recuperação com o mesmo ímpeto do início da segunda etapa. Os jogadores parecem ter se cansado e perdido motivação com a necessidade de marcar mais duas vezes para provocar o jogo de volta.
O resultado desta mistura foi melhor para o Atlético. O estreante Carlos Júnior queria mostrar serviço à torcida. Aos 30 minutos, ele conduziu a bola até a entrada da área e bateu firme, de perna esquerda, sem defesa para o goleiro. Aos 32, ele marcou mais um, este sem goleiro, após jogada de Éder Luís pelo lado direito.