O Cruzeiro pode perder seu lateral-esquerdo titular para a estreia na Copa Libertadores, contra o Estudiantes de La Plata, da Argentina, nesta quinta-feira. Fernandinho está com dores musculares na coxa direita e não conseguiu nem treinar nesta terça.
"É uma situação que ainda requer cuidados. Ele não deixa de ser dúvida, mas, se tudo evoluir bem, pode ter condições de jogo na quinta-feira. É uma situação que a gente ainda não pode definir se ele está ou não liberado", contou o médico do Cruzeiro Sérgio Freire Júnior.
Mesmo inscrito na Copa Libertadores, o argentino Sorín ainda não está apto a jogar e não está nos planos para esta partida. "Do ponto de vista médico o Sorín não tem mais nenhuma lesão, nenhum motivo que o impeça de jogar. É claro que aí vem outras questões que envolvem o fato de esse atleta estar sem atividade há mais ou menos nove meses. Isso ele tem trabalhado com toda a equipe, fisiologista, preparador físico, departamento médico e fisioterapia para que ele possa estar em condições de atuar", explicou o médico do clube.
Enquanto isto, resta a Adilson Batista a opção de improvisar algum meia para atuar como lateral-esquerdo. Caso seja confirmado o desfalque de Fernandinho, Gerson Magrão deve ser deslocado para o setor, já que atuou assim contra o Guarani de Divinópolis.