O argentino Sergio Escudero participou de duas partidas pelo Corinthians e já recebeu dois cartões amarelos. O defensor ganhou elogios do técnico Mano Menezes, mas também foi orientado a dosar a força em determinadas jogadas.
"Todo jogador que muda de um país para outro precisa de um tempo de adaptação. No futebol argentino, o contato físico é mais permitido do que aqui", comentou o comandante, embora tenha negado qualquer atenção especial a Escudero. "Não vamos tratá-lo diferente porque é argentino."
No clássico contra o São Paulo, Escudero provou que nem o idioma será um empecilho para ele no Brasil. O jogador discutiu com os adversários e com o árbitro José Henrique de Carvalho no Morumbi. "Chamei a atenção dele no próprio jogo, já que havia recebido o cartão amarelo e podia levar o vermelho. A partir daí, ele se cuidou bem. Está correspondendo às nossas expectativas", aprovou Mano Menezes.
Segundo o treinador, a tendência é que o defensor retarde o seu terceiro cartão amarelo no Campeonato Paulista e a consequente suspensão automática. "Os dois cartões que ele recebeu foram justos, por faltas cometidas. Estamos conversando para ele entender que os árbitros brasileiros costumam advertir mais", disse.
Como André Santos foi expulso contra o São Paulo e Wellington Saci segue no departamento médico, Mano Menezes deve escalar Escudero na lateral esquerda - posição predileta do jogador - contra o Guaratinguetá, sábado, fora de casa.