Quinto colocado do Campeonato Inglês, o Arsenal ainda tem chances matemáticas de conquistar o torneio nacional: possui 12 pontos a menos do que o líder Manchester United, com mais 13 rodadas em disputa. No entanto, o técnico Arsene Wenger praticamente abdicou da disputa pelo troféu: para ele, os Diabos Vermelhos não podem mais ser alcançados na tabela.
Wenger foi responsável pela incrível campanha do Arsenal na temporada 2003-04, com os Gunners vencendo o Inglês de forma invicta, repetindo a campanha do Preston North End em 1888-89. O Manchester United já sofreu duas derrotas nesta edição da Premier League, fato desprezado pelo francês.
"O Manchester pode ser o novo time invicto, pois vive uma sequência ótima", elogiou Wenger. "Vamos nos esforçar o máximo possível, mas os Red Devils parecem ser inalcançáveis. Eles têm 12 pontos a mais do que nós e, além disso, têm um jogo por fazer contra o Fulham", complementou o treinador do Arsenal.
Já que nem o próprio técnico acredita nas chances de os londrinos ficarem com o título do Campeonato Inglês, resta ao Arsenal se concentrar na Copa dos Campeões da Europa. "Esta é a nossa meta no momento", admitiu Wenger, que em 13 anos no clube jamais conquistou um título de relevância internacional: o máximo que alcançou foi a final da Champions League de 2006.