O que a Internazionale mais esperava nos últimos domingos era um resultado positivo sobre o Milan, mas mesmo após a vitória no clássico as notícias continuam boas para o lado nerazzurro de Milão. Assim, Adriano, que corria o risco de pegar dois jogos de suspensão por ter balançado as redes do rival com o braço, acabou absolvido pelo desportivo Gianpaolo Tosel.
Na prática, o atacante que começou a construir o placar de 2 x 1 em favor da Inter após receber cruzamento de Maicon acabou 'beneficiado pela dúvida'. Segundo comunicado solto à imprensa por Tosel nesta terça-feira, o árbitro Roberto Rosetti não conseguiu ter "a certeza que o jogador tivesse tocado na bola voluntariamente com o braço nem a percepção que o mesmo gesto tivesse se tratado de um comportamento antidesportivo".
Com a decisão oficial divulgada pela Federação de Futebol Italiana (FIGC), Adriano recebeu um ótimo presente de aniversário - completou 27 anos nesta terça-feira, em uma comemoração que incluiu churrasco no treino em Milão -, estando apto a defender a equipe no próximo sábado, em visita ao Bologna pela 25ª rodada do Calcio.