O Palmeiras encerrou nesta segunda-feira a preparação para a estreia na fase de grupos da Libertadores diante da LDU, em Quito. Em movimentação realizada no estádio de Atahualpa, o técnico Wanderley Luxemburgo comandou um treino tático e deu grande atenção ao posicionamento de seus atletas.
O treino também serviu para os atletas ensaiarem algumas jogadas de bola parada. Para completar, junto com a altitude de 2.850 metros, o elenco alviverde procurou se adaptar ao tempo chuvoso, que é previsto para o horário do confronto (nesta terça-feira, a partir de 19 horas de Brasília).
O volante Pierre elogiou a adaptação palmeirense em solo equatoriano. "Já tínhamos uma experiência positiva do período em que ficamos na Bolívia. O importante é que o time está se sentindo bem", assegurou.
Capitão palmeirense em jogos da Libertadores, o volante Edmilson espera extrema dificuldade contra o campeão da América. "Esse confronto contra a LDU tem de tudo para ser disputado, pelas qualidades do adversário, pelo fato de jogarem em casa e por serem os atuais campeões. Da nossa parte, podemos dizer que estamos muito motivados e bem fisicamente. Temos condições de surpreender", avisou.
Para o jogo desta terça-feira, o Palmeiras deve entrar em campo com: Marcos; Maurício Ramos, Edmílson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison.